sexta-feira, 7 de maio de 2010

MEMÓRIAS DE UMA VIDA.

Estive pensando no momento em que estou vivendo, momento que alguém decidiu chamar de agora. Percebendo que num futuro distante o agora vai estar na mente gravado, cravado no peito, não se há de esquecê-lo. E vai ser lembrado em meio às falhas da memória como algo que de tão longe nem parece ter sido vivido, mas vai estar lá pra sempre.
Hoje ouvi de alguém historias de um passado tão distante que mal eram lembradas, mas vieram como um presente neste presente que nomearam de hoje, de agora... Aqueles dias que eram tão felizes, mas que na época não eram vistos assim. E a felicidade que era vivida e não era percebida hoje na memória está marcada, guardada.
Disseram-me que se a vida fosse um ensaio seria tudo tão mais fácil... As correções seriam depois feitas para deixar um espetáculo mais prazeroso e a cada erro, uma nova chance, agora é só acertar. Mas digo-vos que a vida já é o próprio espetáculo, nós, como protagonistas, podemos escolher quem fará parte dele e quem ficará apenas a assistir, a observar. E se tivéssemos tempo para um ensaio talvez não déssemos tanta ênfase a esse show onde uma falha, por menor que seja, muda todo o curso da história, e poderia até ser mais simples, mas não seria tão intenso.
Aqui os amigos têm espaço, podem falar, podem invadir em qualquer momento e serão ouvidos. Aqui também há aqueles, ali da platéia que não participam, mas estão sempre a observar, de longe, mas observam e ainda sentem-se no direito de fazer críticas. A partir do momento em que a cortina se abre, tudo dá inicio e o espetáculo que acabou de começar deve ser apresentado da melhor forma possível, pois quando fecharem-se as cortinas o melhor som é o dos aplausos, pois demonstram o valor do protagonista e de seus atos sobre o palco.
As memórias de toda uma vida estão guardadas e as ações de todo um passado estão sendo refletidas hoje. Viva intenso, viva com clareza e seus merecidos aplausos com certeza serão ouvidos.

2 comentários:

  1. A idéia de ser protagonista alivia mais que apavora. Se estamos vivendo agora o espetáculo, escolho agora, ser feliz com todos os
    detalhes possíveis. =D

    ResponderExcluir
  2. Procuro eu ouvir os aplausos, vivo com clareza, ou ao menos assim o tento. Permita a minha invasão, busco dar o meu melhor!

    ResponderExcluir