sexta-feira, 7 de maio de 2010

CORREÇÃO DE ATOS.

E na tentativa de sempre fazer o bem, erro sem a intenção do fato. Ter a certeza de estar certo é isso que queremos... Mas é justamente aí que a dúvida surge. Um ato no intuito de acertar sempre, mas o fato é que errei sem querer. E como é que se acerta algo sem poder voltar atrás? Posso até tentar concertar, corrigir, mas as marcas ficarão para sempre. Talvez não exista sempre, mesmo assim o descuido fez existirem marcas.
Tudo mudou em segundos, e não serão segundos que trarão tudo ao normal. A face molhada reflete o coração ensangüentado, será que pode haver prazer na dor? Desprezo, aversão... O sentimento agora é totalmente diferente, um outro, desconhecido até o momento. Amargo, estranho... A vontade de ajustar ocorrências e episódios é imensa, mas ainda maior é a vontade de voltar o tempo, justamente para dar o meu melhor.
Olhando o relógio, é madrugada. Percebo que ponteiros não podem dar-me o dia anterior, também não podem apressar o dia de hoje para que o tempo cure feridas, o que me resta é esperar. Pacientemente começar de novo agora. Com calma, aguardar. As marcas, jamais apagadas. Os acontecimentos, nunca esquecidos, isto é claro. Mas, tempo e perdão restaurarão os corações envolvidos. Não deixar o desespero apossar-se, tentar mostrar a si mesmo que podes conseguir. Amor e dignidade serão devolvidos. É só esperar.

Um comentário:

  1. Parece uma verdade tão óbvia, mas é cheia de sabedoria: é só esperar.

    ...

    ResponderExcluir