sexta-feira, 7 de maio de 2010

ELA E ELE, AMBOS.


Ela, pequena grande mulher... Seus pensamentos nem desconfiavam o que o coração já adivinhava. Seguia sempre confiando em si, apenas em si. Pertencia a si mesma e a mais ninguém, dona de si, dona de seus atos, dona do seu mundo. Encontrava-se feliz naquele momento e acreditava que felicidade maior poderia arruinar o que estava sendo vivido.
Ele, grande homem... Calculava desde já o que o coração deveria sentir. Talvez ele sim pudesse controlar seus sentimentos. Não confiava em ninguém, nem em si mesmo. Era dado aos amigos e zelava por eles, estava feliz e não negava sua felicidade a ninguém.
Ela, não o conhecia e resumia tudo o que falava sobre ele (quando raramente falava), seus pensamentos até então voltados para a sua vida, para seus amigos... Vivia assim e até temia uma suposta paixão. Tinha medos... Alguns. Tentava controlá-los, ocultá-los, mas não escondia que temia frustrar-se com algum amor.
Ele há alguns dias falou nela, sem perceber comentou sobre ela como nunca tinha discorrido alguém antes. Esqueceu-se do comentário e continuou a sua vida, só.
Ela o viu em um determinado lugar comum para os dois, e a partir de então não existia mais só ela. Aproximou-se dele serenamente, fingiu que não o via, mas seus olhos teimavam naquela direção sempre. Sua alma o desejava, mas seu corpo se afastava. Corpo e alma, mente e coração se contradiziam.
Ele a reconheceu no mesmo lugar, fixou seu olhar nela, sorriu. Não existia mais só ele. Sem disfarce algum, mostrou a todos que a queria. Mudou muito e não conseguia mais controlar o que sentia, descobriu que sentia, respirou fundo sem nunca desviar seus olhos dela, daquela que simplesmente o tocou mesmo de longe. Tocou seu interior.
Ela tentou enquadrar nele seu próprio mundo, seu novo mundo e conseguiu mais que isso. Alcançou seu coração e sua mente nunca mais parou de pensar nele, nunca mais parou de procurar por aquele.
Ele buscou nela sua paz, buscou nela uma nova forma de vida e por ela, ele mudou. Encontrou com ela sua paz, a razão de sua vida e as mudanças que lhe favoreceram. Hoje ele sempre pensa nela, vive por e para sua querida. Sabe confiar, pois deseja a sua confiança.
Ambos estão juntos no presente, pois sabem se completar e sabem se completar simplesmente porque assim o querem. Desejam um ao outro. Os outros são apenas os outros e opiniões alheias não sabem interferir.
Ambos! Hoje existe “ambos” e um é o presente do outro. Pensavam estar felizes sozinhos, mas um descobriu sua própria felicidade naquele à sua frente. Ele a ama e é recíproco. Não há mais só ela, não há mais só ele e esperam que assim haja de ser. Almejam que ambos juntos permaneçam e esperam que assim seja para um sempre eterno enquanto dura.

2 comentários:

  1. Eu estava torcendo por esse fim. rs
    Gostei demais disso: "sabem se completar e sabem se completar simplesmente porque assim o querem." É assim que tem que ser!

    ResponderExcluir
  2. Cause you and I both love... Jason Mraz

    Esse final sem fim, encontrei no sentimento de ambos(!)

    ResponderExcluir